Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 26 de abril de 2014

Mangá: Sailor Moon Volume 1

Olá pessoal! Hoje venho com um momento infância feliz! *-* Acho que alguns chegaram a conhecer Sailor Moon, mas essa nova leva de crianças / adolescentes não tiveram a mesma felicidade. Então imagina minha reação quando cheguei na banca de revista e dei de cara com o primeiro volume! Gritos e pulinhos de felicidade! ♥

Título: Pretty Guardian Sailor Moon - Volume 1
"Autor": Naoko Takeuchi
Editora (Brasileira): JBC
Nº de Páginas: 240

Foram 15 anos de muito espera até que, finalmente, o mangá da Sailor Moon chegou as bancas Brasileiras.

O Site SOS Sailor Moon fez uma análise da parte externa do Mangá:
"O mangá possui dimensões de 12x18cm, sendo um pouco maior que o mangá japonês de 2003. A capa é a conhecida de 10 anos atrás e foi impressa em papel couché L1 (é mais resistente e firme), com superfície brilhante. As cores são bonitas e mais vivas que outras edições internacionais, como a americana. Na contra-capa, destaque especial para o logo da série no topo e não em cima do desenho de trás. Algo muito especial, uma vez que temos a imagem limpa da Sailor Moon em SD." Clique AQUI para ler toda a analise.
Na parte interna temos um espetáculo a parte! para começar, as seis primeiras páginas são coloridas! Um mimo. O papel é de boa qualidade e a impressão fica forte e com um brilho. Eu li a noite tranquilamente e aproveitei cada detalhe.
O nome dos personagens na história foram mantidos do original japonês, mas tem uma notinha neles e você pode observar o nome que receberam na tradução americana / anime. Eu curti bastante isso, porque assim ficou fácil situar os vilões (porque obviamente as Sailors eu sei SIAHISA). Quanto a história segue a trama do "antigo' mangá Japonês, que pelo menos nos primeiros (e únicos que li) são quase idênticos ao anime. ♥

"O mangá teve uma nova divisão da história em 2003, de 18 volumes para apenas 12 (sem contar as Short Stories que ainda não foram confirmadas pela JBC). Sendo assim, o nosso primeiro volume corresponde aos mesmos atos que o volume japonês da edição deluxe e os internacionais."
Uma notícia boa é que todas as edições a partir do volume 2 virão acompanhadas de marca páginas, quando compradas em livrarias, lojas especializadas ou por assinatura (clique AQUI para ir a página de assinatura). Este pequeno mimo é um diferencial já que todos eles virão com imagens dos Artbooks de Sailor Moon, algo que não aconteceu em outros países. Nós teremos pelo menos 10 marca páginas diferentes com imagens dos Artbooks. No entanto, eles não serão entregues a quem comprar o mangá em bancas. Ou seja, eu estou indo agora fazer minha assinatura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário